As condições gerais abaixo expressas visam a gestão das transações comerciais entre a MACOP, S.A. e os seus Parceiros de Negócio. As presentes condições gerais entram em vigor a 01 de Janeiro de 2022 e serão anualmente revistas ou alteradas sem aviso prévio.
1. Condições Comerciais
As encomendas, com o objetivo de adicionar rigor, deverão ser efetuadas, preferencialmente, por escrito de forma clara e objetiva, através de www.macop.pt ou e-mail, geral@macop.pt.
Encomendas de artigo pontual
No caso de artigos de encomenda pontual, os prazos de entrega podem variar consoante a disponibilidade e entrega do fornecedor. Uma vez colocada encomenda no fornecedor não será possível anulá-la, sendo que a mesma carece de um pagamento inicial de 50% aquando a encomenda (valor não reembolsado em caso de cancelamento da encomenda ou não levantamento da mesma), sendo o restante liquidado no ato de entrega da mercadoria.
Conferência de material: Todas as incoerências detetadas deverão ser comunicadas no prazo de 24h após a entrega para o email geral@macop.pt.
2. Condições de Entrega, Transporte e Logística
A MACOP tem à sua disposição uma rede de distribuição de mercadorias adaptada às necessidades dos seus parceiros de negócio. Após confirmação de disponibilidade em armazém, os prazos de entrega podem variar num tempo útil de 24h ou 48h, caso a encomenda seja colocada antes ou após as 13h, respetivamente.
Poderá consultar todas as Condições de Entrega, Transporte e Logística e tabelas de custos aqui.
3. Condições Financeiras
Vendas a crédito (faturas) são previamente autorizadas, de acordo com informações recolhidas junto de entidades gestoras de crédito. Beneficiam dos descontos infra, se recebidos dentro dos prazos indicados:
a) Até 8 dias da data da fatura: 2% de desconto
b) A 30 dias da data da fatura: 1% de desconto
c) A 60 dias da data da fatura: sem desconto
O fornecimento de encomendas é suspenso se o limite de crédito concedido for ultrapassado ou se existirem débitos vencidos, incluindo cheques fora dos prazos mencionados.
4. Devolução de Mercadorias
Devoluções serão aceites até 5 dias da data do documento de venda. No caso da impossibilidade da devolução até 5 dias deve ser comunicada a intenção de devolver para o e-mail geral@macop.pt até ao 5º dia.
Depois de comunicada a intenção de devolver, dentro dos 5 dias, a devolução do material será aceite até 30 dias do documento de venda.
Todas as devoluções após 30 dias da data da venda, precisam de ser previamente autorizadas pela Direção Comercial (por escrito), que terá sempre em conta a possibilidade de venda, ou não, dos artigos em causa. Também se informa que terão sempre uma desvalorização de 10% sobre o preço líquido da venda e, assim sucessivamente, por cada mês de devolução.
Para artigos recebidos via expedição, na receção de mercadoria, caso se verifiquem danos visíveis (artigos danificados ou qualquer outra anomalia), o mesmo deve ser comunicado por escrito para o email geral@macop.pt, no prazo máximo de 24horas (1 dia útil).
Em artigos entregues ao balcão, deve ser confirmado de imediato, uma vez que não nos é possível garantir as condições de transporte e manuseamento do material, após saída da loja.
O não cumprimento das condições acima mencionadas, implica a não aceitação da reclamação por parte da MACOP, S.A.